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Satisfação e Qualidade Percebida

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 14h47 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h53 | Acessos: 138759

De julho a novembro de 2020 você poderá receber uma ligação de representante da Anatel sobre pesquisa relativa à satisfação e à qualidade dos serviços de telecomunicações. As perguntas tratarão apenas desse tema e serão solicitados, ainda, os seguintes dados pessoais, essenciais para compor o perfil sociodemográfico dos entrevistados:

  • estado e município de residência;
  • idade;
  • renda; e
  • escolaridade.

 

A pesquisa não inclui qualquer pergunta sobre número de documentos pessoais, e-mail para contato, endereço, número de cartão de crédito, dados bancários ou senhas. Fique atento e não caia em golpes!

Em 2020, além da coleta regular anual, a Anatel também está fazendo no mesmo período uma pesquisa piloto para testagem de novo questionário para atualização dos temas a ser aplicado a partir da edição de 2021.

Desde 2015, são realizadas anualmente pesquisas que medem simultaneamente a satisfação e a qualidade percebida pelos consumidores dos serviços de telecomunicações para os serviços de telefonia fixa, telefonia móvel (pré e pós), banda larga fixa e TV por assinatura.

Acesse os dados com os principais resultados de todas as edições já realizadas da pesquisa.

 

Relatórios e apresentações

 

Os relatórios descritivos são preparados pela empresa pesquisadora contratada para realização das entrevistas e apresentam uma visão detalhada dos resultados, por serviço e ano, com todas as notas de satisfação geral e de qualidade percebida, informações sócio-demográficas, amostras e metodologias.

Os relatórios analíticos e as apresentações são elaborados pela Anatel e se concentram nos principais destaques identificados pela equipe de coordenação da pesquisa.

Todos esses documentos podem ser obtidos nos links a seguir:

Relatórios descritivos

Apresentações

Relatório analítico

Ano

Banda Larga Fixa

Telefonia Fixa

Telefonia Móvel Pós-paga

Telefonia Móvel Pré-paga

TV por Assinatura

Todos os serviços

Todos os serviços

2019

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2018

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2017

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2016

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2015

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Dados

Você também pode baixar as planilhas com os resultados de todos os indicadores da pesquisa e os dados brutos de cada entrevista (sem identificação da pessoa entrevistada), com os respetivos glossários, por serviço.

 

Banda Larga Fixa

Telefonia Fixa

Telefonia Móvel Pós-paga

Telefonia Móvel Pré-paga

TV por Assinatura

Dados Consolidados

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Dados Brutos

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Glossários

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Todos os arquivos

Link (arquivo .ZIP)

 

Saiba Mais

Entenda

Histórico

Manual de Aplicação da Pesquisa – atual

Manual de Aplicação da Pesquisa – 2015, 2016 e 2017

Resolução nº 654/2015, da Anatel, que aprova o Regulamento das Condições de Aferição do Grau de Satisfação e da Qualidade Percebida junto aos Usuários de Serviços de Telecomunicações.

 

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